O QUE É FRONT LIGHT?
O que é Front Light e como ele é feito?
Bom, entender o que é front light é fácil: um painel com iluminação frontal e que veicula campanhas publicitárias para serem consumidas a qualquer horário do dia. Agora, como é feito um front light? Basicamente, a construção se dá por uma torre alta de ferro e que permite comportar uma estrutura com medidas variáveis – geralmente de 6x3m.
Já a arte é feita por profissionais qualificados (geralmente publicitários, diretores de arte ou designers), tendo em vista que é preciso desenvolver uma mensagem criativa para atingir os objetivos da campanha de marketing.
Depois que a arte estiver pronta e o local de veiculação escolhido, é hora de imprimir a lona e fazer a instalação!
Onde contratar Front Light?
Você poderá contratar uma empresa especializada para encontrar o ponto de front light ideal para sua campanha. A SC Outdoor, por exemplo, poderá oferecer diversas possibilidades para que sua campanha de marketing atinja os melhores resultados.
Opte sempre por pontos que estejam de acordo com sua demanda e, claro, escolha os locais em que seu público-alvo realmente está.
Quais os benefícios de utilizar Front Light na sua campanha de marketing?
Agora que entendemos o que é front light, podemos partir para entender como eles realmente impactam positivamente uma campanha de marketing. Veja abaixo.
A mensagem pode ser vista a qualquer hora
Diferente de um outdoor convencional, com um front light, você terá a vantagem de exibir a sua mensagem a todos os horários. Afinal, os refletores frontais garantem que inclusive de noite seu público-alvo possa consumir a sua campanha. Isto parece simples, mas faz muita diferença, uma vez que você não limita a veiculação.
Elegância em pontos nobres da cidade
Um dos pontos mais positivos de um front light, é sua estética. Com os refletores e o acabamento em ferro, a sua mensagem acaba ficando ainda mais em evidência, uma vez que a elegância também conta para a credibilidade de sua marca.
Combine Front Light com outros formatos
Quando pensamos em mídias externas, não há uma melhor ou outra pior. O que há, são as melhores para cada situação. Por isso, recomendamos que você faça uma combinação entre diversos formatos para que, desta forma, você possa extrair o máximo de seu público-alvo!
Compartilhar: