Quando o Outdoor NÃO Traz Resultado
Alguns anunciantes não conseguem ter o resultado esperado com suas campanhas de Outdoor. Isto pode acontecer principalmente pelos motivos abaixo:
1) Quando a arte do anúncio não é elaborada de forma adequada e contém muita informação ou cores pouco chamativas; Lembre-se que o tempo de visualização de um outdoor é de em média 3 segundos. Verifique se o conteúdo do seu anúncio pode ser entendido em apenas 3 segundos.
2) Quando a mensagem não é objetiva ou de difícil compreensão;
3) Quando a localização do ponto não é boa ou o Outdoor está instalado e áreas com pouco fluxo de pessoas. Entendemos que 3 pontos de Outdoor bem localizados trazem mais resultados do que 10 pontos mal localizados. A seleção dos locais faz toda diferença.
4) Quando o número de
placas é inferior ao número mínimo para uma boa cobertura.
Por exemplo: uma
cidade com 100 mil habitantes necessita
de aproximadamente 12 pontos de outdoor, bem localizados, para impactar de forma uniforme a cidade. Não existe uma regra para estimar quantidade de pontos, quanto maior o número de placas maior será a abrangência da comunicação.
5) Quando a posição da placa não é boa ou quando o painel possui interferências visuais como outros painéis, vegetação alta, etc.
Por exemplo: uma placa instalada ao lado de outros 3
pontos de outdoor, dividirá a atenção com as demais, diminuindo consideravelmente sua
visibilidade;
6) Divulgue algo que realmente interesse para seu público como promoções de preço realmente baixo ou descontos ou parcelas que sejam diferenciadas. Em caso de divulgação de serviços, anuncie o que você faz de melhor.
O cliente está cada dia mais esperto e reconhece propagandas enganosas.
Quando sua campanha de outdoor não trouxer o retorno, agora você sabe por que.
Escrito por: Gustavo Schorr Guarienti
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