Quando o Outdoor NÃO Traz Resultado

25/05/2017

Alguns anunciantes não conseguem ter o resultado esperado com suas campanhas de Outdoor. Isto pode acontecer principalmente pelos motivos abaixo: 

1) Quando a arte do anúncio não é elaborada de forma adequada e contém muita informação ou cores pouco chamativas; Lembre-se que o tempo de visualização de um outdoor é de em média 3 segundos. Verifique se o conteúdo do seu anúncio pode ser entendido em apenas 3 segundos.

2) Quando a mensagem não é objetiva ou de difícil compreensão; 

3) Quando a localização do ponto não é boa ou o Outdoor está instalado e áreas com pouco fluxo de pessoas. Entendemos que 3 pontos de Outdoor bem localizados trazem mais resultados do que 10 pontos mal localizados. A seleção dos locais faz toda diferença.

4) Quando o número de placas é inferior ao número mínimo para uma boa cobertura.
Por exemplo: uma cidade com 100 mil habitantes necessita de aproximadamente 12 pontos de outdoor, bem localizados, para impactar de forma uniforme a cidade. Não existe uma regra para estimar quantidade de pontos, quanto maior o número de placas maior será a abrangência da comunicação.

5) Quando a posição da placa não é boa ou quando o painel possui interferências visuais como outros painéis, vegetação alta, etc.
Por exemplo: uma placa instalada ao lado de outros 3 pontos de outdoor, dividirá a atenção com as demais, diminuindo consideravelmente sua visibilidade;

6) Divulgue algo que realmente interesse para seu público como promoções de preço realmente baixo ou descontos ou parcelas que sejam diferenciadas. Em caso de divulgação de serviços, anuncie o que você faz de melhor.
O cliente está cada dia mais esperto e reconhece propagandas enganosas.   

Quando sua campanha de outdoor não trouxer o retorno, agora você sabe por que.



Escrito por: Gustavo Schorr Guarienti

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