Categorias

Outdoor: Promocional Ou Institucional? Qual A Melhor Indicação?

 Quando falamos em mídia exterior,
certamente a primeira coisa que vem à cabeça é o outdoor, não é verdade? O
outdoor é a mais antiga forma de publicidade e, até os dias de hoje é uma das mais
utilizadas para quem deseja fazer com que sua marca seja vista e lembrada. Ele
é um excelente meio de comunicação de massa pelo fato de possuir uma grande
cobertura e atingir a todas as classes sociais.

 O Outdoor é geralmente posicionado em
locais com grande circulação de pessoas e por isso mesmo consegue atingir um
público grande e extremamente variado. Além disso, o outdoor é uma das mídias
exteriores
que oferece mais impacto e visibilidade entre as mídias
tradicionais, comunicando-se com rapidez e eficiência com o seu público e
trazendo ótimos resultados aos anunciantes. 

 E quando falamos em outdoor, podemos
pensar no outdoor promocional e no outdoor institucional e muitas marcas não
sabem em qual delas investir para que o seu produto seja visto pelo seu
público-alvo. Na verdade, tudo vai depender da mensagem que você deseja passar
para o seu consumidor. Por isso, neste post você vai encontrar as principais
diferenças e indicações para decidir qual tipo de publicidade se adequá melhor
ao seu tipo de mercado. Confira!

Outdoor Promocional: o que é e para
quem ele é indicado?

 O outdoor promocional é aquele que visa
a incentivar o consumidor diretamente à ação da compra e, consequentemente
aumentar os lucros da empresa. Nesse tipo de publicidade são utilizados métodos
de persuasão para fazer com que o seu público seja convencido a adquirir o seu
produto ou serviço.

 O tipo de linguagem utilizado, assim
como o conteúdo, deve ser direcionado ao seu público e adaptado ao contexto e a
situação, além de servir, é claro, ao tipo de público. A estrutura textual deve
conter linguagem publicitária com informações sobre o produto ou serviço em
questão com gatilhos que levem o consumidor a comprar ou desejar comprar.

 Quanto ao visual do outdoor
promocional,
este deve ter estrutura de anúncio e ser atraente para os
consumidores. Na organização do layout, o produto ou a marca devem estar em
destaque, de modo a chamar a atenção de quem está passando por ele.

Outdoor Institucional: a quem ele se
destina e como ele é montado?

 O outdoor institucional é aquele que
não tem diretamente o objetivo de aumentar os lucros de uma empresa. O outdoor
institucional
é destinado a divulgar uma mensagem de cunho social, cultural ou
cívico. Para exemplificar, podemos citar, por exemplo, uma marca de cerveja que
faz um outdoor institucional apenas para falar sobre os riscos do consumo
excessivo da bebida alcoólica e respeito às leis de maioridade e trânsito.

 No caso do outdoor institucional, a
linguagem costuma ser mais informativa e pretende sensibilizar e ela atinge o
seu público de forma indireta, mostrando que a sua marca ou empresa se importa
com determinado assunto e ganhando assim a simpatia do público que você deseja
atingir.

 A estrutura visual do outdoor
institucional
preza pelo texto e é organizada para chamar a atenção do público
para a mensagem, além do produto e da marca.

Categorias

Deixe seu comentário