Outdoor: Promocional Ou Institucional? Qual A Melhor Indicação?

22/02/2018

 Quando falamos em mídia exterior, certamente a primeira coisa que vem à cabeça é o outdoor, não é verdade? O outdoor é a mais antiga forma de publicidade e, até os dias de hoje é uma das mais utilizadas para quem deseja fazer com que sua marca seja vista e lembrada. Ele é um excelente meio de comunicação de massa pelo fato de possuir uma grande cobertura e atingir a todas as classes sociais.

 O Outdoor é geralmente posicionado em locais com grande circulação de pessoas e por isso mesmo consegue atingir um público grande e extremamente variado. Além disso, o outdoor é uma das mídias exteriores que oferece mais impacto e visibilidade entre as mídias tradicionais, comunicando-se com rapidez e eficiência com o seu público e trazendo ótimos resultados aos anunciantes. 

 E quando falamos em outdoor, podemos pensar no outdoor promocional e no outdoor institucional e muitas marcas não sabem em qual delas investir para que o seu produto seja visto pelo seu público-alvo. Na verdade, tudo vai depender da mensagem que você deseja passar para o seu consumidor. Por isso, neste post você vai encontrar as principais diferenças e indicações para decidir qual tipo de publicidade se adequá melhor ao seu tipo de mercado. Confira!

Outdoor Promocional: o que é e para quem ele é indicado?

 O outdoor promocional é aquele que visa a incentivar o consumidor diretamente à ação da compra e, consequentemente aumentar os lucros da empresa. Nesse tipo de publicidade são utilizados métodos de persuasão para fazer com que o seu público seja convencido a adquirir o seu produto ou serviço.

 O tipo de linguagem utilizado, assim como o conteúdo, deve ser direcionado ao seu público e adaptado ao contexto e a situação, além de servir, é claro, ao tipo de público. A estrutura textual deve conter linguagem publicitária com informações sobre o produto ou serviço em questão com gatilhos que levem o consumidor a comprar ou desejar comprar.

 Quanto ao visual do outdoor promocional, este deve ter estrutura de anúncio e ser atraente para os consumidores. Na organização do layout, o produto ou a marca devem estar em destaque, de modo a chamar a atenção de quem está passando por ele.

Outdoor Institucional: a quem ele se destina e como ele é montado?

 O outdoor institucional é aquele que não tem diretamente o objetivo de aumentar os lucros de uma empresa. O outdoor institucional é destinado a divulgar uma mensagem de cunho social, cultural ou cívico. Para exemplificar, podemos citar, por exemplo, uma marca de cerveja que faz um outdoor institucional apenas para falar sobre os riscos do consumo excessivo da bebida alcoólica e respeito às leis de maioridade e trânsito.

 No caso do outdoor institucional, a linguagem costuma ser mais informativa e pretende sensibilizar e ela atinge o seu público de forma indireta, mostrando que a sua marca ou empresa se importa com determinado assunto e ganhando assim a simpatia do público que você deseja atingir.

 A estrutura visual do outdoor institucional preza pelo texto e é organizada para chamar a atenção do público para a mensagem, além do produto e da marca.

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