Categorias

O Quê Significa OOH

O termo OOH (Out Off Home), traduzido para o português de forma
literal significa “fora de casa”.

Este termo foi adotado pelo mercado publicitário brasileiro
para classificar os diferentes tipos de mídia exterior. Em outras palavras, todo
tipo de propaganda que o publico terá
acesso estando nas ruas, rodovias, perímetros urbanos ou espaços públicos internos e externos. 

Fazem parte dos composto de mídia OOH, outdoors, painéis
rodoviários
, front-lights, top-sights, painéis de led, empenas, busdoor,
taxidoor, containers e também midias em mobiliários urbanos como placas de esquina,
totens e anúncios em pontos de ônibus e relógios externos.  Mas a midia OOH também pode ser encontrada
dentro de shopping centers, aeroportos, carrinhos de supermercados, estádios de
futebol etc, pois não se restringem somente a espaços externos mas sim, espaços
de anúncios, “fora da sua casa”.  

As mídias Out Of Home possuiem como caracterísitcas o alto
impacto visual e objetividade na informação e fazem parte das painsagens
urbanas das cidades em todo o mundo. As Midias OOH existem para atingir o consumidor
que está em movimento.

As principais vantagens da Publicidade Out of Home:
– Grande alcance da audiência em massa;
– Alta frequência;
– Flexibilidade geográfica;
– Baixo custo de investimento.
Por Gustavo Schorr Guarienti

Categorias

Deixe seu comentário