Categorias

Conheça as Diferenças Entre Anúncios em Outdoor e Front Light

Diferenças Entre Anunciar em Outdoor
e
Front Light


Para quem está na dúvida sobre
anunciar em
Outdoor ou Front Light, listamos algumas das diferenças entre os
dois tipos de
mídia exterior. Confira!

Na hora de
escolher o melhor anúncio para a sua empresa, é muito comum que as pessoas
confundam alguns termos para designar o tipo de divulgação. Hoje em dia, com o
mercado publicitário
oferecendo uma gama de diferentes tipos de anúncios, não é
fácil para as pessoas que não são do meio, conhecerem todos eles. São muitos os
termos:
outdoor, front light, back light, painéis de led, entre outros. Para
sanar algumas dúvidas frequentes, neste post iremos falar sobre as diferenças
entre anunciar em
Outdoor e Front Light.

O primeiro
ponto a ressaltar é que, quando nos referimos tanto a Outdoor, quanto a Front
Light
, estamos falando de mídias exteriores. Muitas marcas escolhem colocar
suas campanhas em mídias exteriores pelo seu alto poder de impacto e grande
capacidade de visualização, uma vez que são anúncios inseridos em locais de grande
circulação de pessoas. Vale ressaltar também que a mídia out-of-home é uma das
formas de publicidade que mais cresce no Brasil, confira no link abaixo sobre esta matéria.

Anúncios em Outdoor


Talvez uma
das mais conhecidas formas de
mídia exterior seja o outdoor; e sem dúvidas, é
também a mais antiga. O
outdoor é mais comumente encontrado em materiais como
papel e lona, podendo também ser feito utilizando-se apliques de madeira. Em
geral, podem ser localizados em ruas e rodovias com grande circulação de
veículos.

Seu formato
padrão é de 9×3 metros, uma grande estrutura por onde a sua marca pode ser
vista de forma clara e objetiva. O outdoor é visto como uma eficiente forma de
comunicação por estar localizado estrategicamente em locais onde as pessoas
passam diariamente, fazendo com que tanto a mensagem quanto a marca, fiquem
fixadas na memória do consumidor.

Também é uma
vantagem do outdoor atingir diferentes camadas sociais, além de diferentes faixas
etárias e é uma forma bastante eficaz de massificar uma mensagem com rapidez e
resultados. Além disso, seu custo x benefício é um grande atrativo para os
anunciantes.

A veiculação
do outdoor acontece por períodos, podendo ser por bi-semana ou multi-semana,
dependendo da vontade do cliente.


Anúncios em Front Light

O Front
Light
se difere do outdoor pelo tamanho e tipo de estrutura. Em geral, os Front
Lights
apresentam tamanho menor do que os outdoors. Em uma comparação bastante
simplificada, o
Front Light é um outdoor com mais recursos.

Os anúncios
chamados de Front Light apresentam painel de estrutura metálica, responsável
por receber uma lona com contendo a propaganda do cliente. A arte é iluminada
em sua parte externa e frontal, atraindo ainda mais a atenção do público. Vale
ressaltar que o painel fica sempre iluminado durante a veiculação contratada.

Os formatos
podem variar, mas, em geral, seguem o padrão de 6×3 metros. Assim como os
outdoors, os Front Light são instalados a certa altura do chão, garantindo uma
maior visibilidade. O fato de ser instalado lona impressa, possibilita um maior
período de veiculação, podendo chegar a até três meses, conforme a vontade da
empresa contratante.

Também como os
Outdoors, os Front Lights são
instalados em locais de grande circulação pessoas e é um meio muito eficaz de
apresentar aos consumidores a sua campanha publicitária.

Categorias

Deixe seu comentário