Conheça as Diferenças Entre Anúncios em Outdoor e Front Light
15/01/2018
Diferenças Entre Anunciar em Outdoor
e Front Light
Para quem está na dúvida sobre anunciar em Outdoor ou Front Light, listamos algumas das diferenças entre os dois tipos de mídia exterior. Confira!
Na hora de escolher o melhor anúncio para a sua empresa, é muito comum que as pessoas confundam alguns termos para designar o tipo de divulgação. Hoje em dia, com o mercado publicitário oferecendo uma gama de diferentes tipos de anúncios, não é fácil para as pessoas que não são do meio, conhecerem todos eles. São muitos os termos: outdoor, front light, back light, painéis de led, entre outros. Para sanar algumas dúvidas frequentes, neste post iremos falar sobre as diferenças entre anunciar em Outdoor e Front Light.
O primeiro ponto a ressaltar é que, quando nos referimos tanto a Outdoor, quanto a Front Light, estamos falando de mídias exteriores. Muitas marcas escolhem colocar suas campanhas em mídias exteriores pelo seu alto poder de impacto e grande capacidade de visualização, uma vez que são anúncios inseridos em locais de grande circulação de pessoas. Vale ressaltar também que a mídia out-of-home é uma das formas de publicidade que mais cresce no Brasil, confira no link abaixo sobre esta matéria.
Anúncios em Outdoor
Talvez uma das mais conhecidas formas de mídia exterior seja o outdoor; e sem dúvidas, é também a mais antiga. O outdoor é mais comumente encontrado em materiais como papel e lona, podendo também ser feito utilizando-se apliques de madeira. Em geral, podem ser localizados em ruas e rodovias com grande circulação de veículos.
Seu formato padrão é de 9x3 metros, uma grande estrutura por onde a sua marca pode ser vista de forma clara e objetiva. O outdoor é visto como uma eficiente forma de comunicação por estar localizado estrategicamente em locais onde as pessoas passam diariamente, fazendo com que tanto a mensagem quanto a marca, fiquem fixadas na memória do consumidor.
Também é uma vantagem do outdoor atingir diferentes camadas sociais, além de diferentes faixas etárias e é uma forma bastante eficaz de massificar uma mensagem com rapidez e resultados. Além disso, seu custo x benefício é um grande atrativo para os anunciantes.
A veiculação do outdoor acontece por períodos, podendo ser por bi-semana ou multi-semana, dependendo da vontade do cliente.
Anúncios em Front Light
O Front Light se difere do outdoor pelo tamanho e tipo de estrutura. Em geral, os Front Lights apresentam tamanho menor do que os outdoors. Em uma comparação bastante simplificada, o Front Light é um outdoor com mais recursos.
Os anúncios chamados de Front Light apresentam painel de estrutura metálica, responsável por receber uma lona com contendo a propaganda do cliente. A arte é iluminada em sua parte externa e frontal, atraindo ainda mais a atenção do público. Vale ressaltar que o painel fica sempre iluminado durante a veiculação contratada.
Os formatos podem variar, mas, em geral, seguem o padrão de 6x3 metros. Assim como os outdoors, os Front Light são instalados a certa altura do chão, garantindo uma maior visibilidade. O fato de ser instalado lona impressa, possibilita um maior período de veiculação, podendo chegar a até três meses, conforme a vontade da empresa contratante.
Também como os Outdoors, os Front Lights são instalados em locais de grande circulação pessoas e é um meio muito eficaz de apresentar aos consumidores a sua campanha publicitária.
Para quem está na dúvida sobre anunciar em Outdoor ou Front Light, listamos algumas das diferenças entre os dois tipos de mídia exterior. Confira!
Na hora de escolher o melhor anúncio para a sua empresa, é muito comum que as pessoas confundam alguns termos para designar o tipo de divulgação. Hoje em dia, com o mercado publicitário oferecendo uma gama de diferentes tipos de anúncios, não é fácil para as pessoas que não são do meio, conhecerem todos eles. São muitos os termos: outdoor, front light, back light, painéis de led, entre outros. Para sanar algumas dúvidas frequentes, neste post iremos falar sobre as diferenças entre anunciar em Outdoor e Front Light.
O primeiro ponto a ressaltar é que, quando nos referimos tanto a Outdoor, quanto a Front Light, estamos falando de mídias exteriores. Muitas marcas escolhem colocar suas campanhas em mídias exteriores pelo seu alto poder de impacto e grande capacidade de visualização, uma vez que são anúncios inseridos em locais de grande circulação de pessoas. Vale ressaltar também que a mídia out-of-home é uma das formas de publicidade que mais cresce no Brasil, confira no link abaixo sobre esta matéria.
Anúncios em Outdoor
Talvez uma das mais conhecidas formas de mídia exterior seja o outdoor; e sem dúvidas, é também a mais antiga. O outdoor é mais comumente encontrado em materiais como papel e lona, podendo também ser feito utilizando-se apliques de madeira. Em geral, podem ser localizados em ruas e rodovias com grande circulação de veículos.
Seu formato padrão é de 9x3 metros, uma grande estrutura por onde a sua marca pode ser vista de forma clara e objetiva. O outdoor é visto como uma eficiente forma de comunicação por estar localizado estrategicamente em locais onde as pessoas passam diariamente, fazendo com que tanto a mensagem quanto a marca, fiquem fixadas na memória do consumidor.
Também é uma vantagem do outdoor atingir diferentes camadas sociais, além de diferentes faixas etárias e é uma forma bastante eficaz de massificar uma mensagem com rapidez e resultados. Além disso, seu custo x benefício é um grande atrativo para os anunciantes.
A veiculação do outdoor acontece por períodos, podendo ser por bi-semana ou multi-semana, dependendo da vontade do cliente.
Anúncios em Front Light
O Front Light se difere do outdoor pelo tamanho e tipo de estrutura. Em geral, os Front Lights apresentam tamanho menor do que os outdoors. Em uma comparação bastante simplificada, o Front Light é um outdoor com mais recursos.
Os anúncios chamados de Front Light apresentam painel de estrutura metálica, responsável por receber uma lona com contendo a propaganda do cliente. A arte é iluminada em sua parte externa e frontal, atraindo ainda mais a atenção do público. Vale ressaltar que o painel fica sempre iluminado durante a veiculação contratada.
Os formatos podem variar, mas, em geral, seguem o padrão de 6x3 metros. Assim como os outdoors, os Front Light são instalados a certa altura do chão, garantindo uma maior visibilidade. O fato de ser instalado lona impressa, possibilita um maior período de veiculação, podendo chegar a até três meses, conforme a vontade da empresa contratante.
Também como os Outdoors, os Front Lights são instalados em locais de grande circulação pessoas e é um meio muito eficaz de apresentar aos consumidores a sua campanha publicitária.
Compartilhar:
Pontos relacionados
Ponto nº 406btEm OutdoorDe CHAPECO
SC 283 - ENTRADA DE CHAPECÓ QUEM VEM DE CONCÓRDIA E SEARA | 9X3M
Conhecer mais detalhesPonto nº 60roEm OutdoorDe JOINVILLE
RUA XV DE NOVEMBRO - ANEXO AQUA VILLE | 9,00x3,00
Conhecer mais detalhesPonto nº 504roEm Front-LightDe JOINVILLE
RUA BLUMENAU M FRENTE AO DETRAN - SENTIDO CENTRO | 9,00x3,00
Conhecer mais detalhesPonto nº 450-1IEm Front-LightDe BLUMENAU
RUA FRANCISCO VAHLDIECK, 420, VIADUTO VIA EXPRESSA - SENT. RIVAGE | 7,00X3,60m
Conhecer mais detalhes