Categorias

ILUMINAÇÃO PARA OUTDOOR

Iluminação para Outdoor – Como escolher? Qual a importância?

Para entender como escolher uma boa iluminação para outdoor você precisa, antes de mais nada, entender quais as reais necessidades do ponto. Por exemplo, há outdoors localizados em ambientes com algum tipo de iluminação pública, onde a intensidade da projeção precisa ser controlada. Outros, localizados em ambientes totalmente escuros, onde a intensidade precisa ser maior e mais ampla.

De todas as maneiras, montamos um guia de itens que você precisa considerar na hora da escolha. Acompanhe!

Como escolher uma boa iluminação para outdoor?

Para escolher uma boa iluminação para outdoor, você precisa ter em mente que a luz será apenas uma auxiliadora de leitura. A iluminação não pode chamar mais atenção do que a mensagem em si. É preciso encontrar o ponto ideal para que o ponto não chame atenção para locais que não deveria.

Isso parece básico, mas acredite, há diversos pontos de outdoor espalhados pelas ruas que não possuem um bom equilíbrio entre mensagem, estrutura e iluminação. E, para o público-alvo, isto é péssimo.

Veja quais aspectos considerar na hora de contratar pontos iluminados ou mesmo montar uma estrutura própria.

1- A intensidade precisa ser equilibrada

O primeiro passo para encontrar uma boa iluminação para outdoor, é entender como a intensidade é importante. E é justamente neste ponto que muitas pessoas colocam tudo a perder. Por exemplo, a iluminação é vista como algo para dar mais visibilidade a uma mensagem, não é mesmo?

Pois bem, se a intensidade dessa luz for muito forte, o objetivo inicial de dar mais visibilidade vai por água a baixo. Afinal, luz demais pode ofuscar a mensagem. E isto é péssimo para seu público-alvo. Por isso, equilíbrio na intensidade é fundamental.

2- Escolha locais privilegiados

A iluminação de um outdoor é um “bônus”. Afinal, existem outras mídias que oferecem também uma boa iluminação, como front-light, por exemplo. Por isso, é fundamental que você escolha um ponto privilegiado para instalar a iluminação. De nada adianta investir em luzes para um outdoor em locais pouco movimentados, não é mesmo? Por isso, é sempre importante fazer a famosa análise de custo-benefício!

Qual a importância de ter um outdoor iluminado?

Ter um outdoor iluminado é, de fato, muito benéfico. Embora existam outras mídias que também ofereçam esta funcionalidade, um outdoor sempre será mais “popular” entre as pessoas. E poder extrair o máximo dele é fundamental. Veja dois ótimos benefícios.

Multiplicação de visualizadores

O principal benefício de ter um outdoor iluminado, obviamente, é a multiplicação de visualizadores. Afinal, se antes cem pessoas (por exemplo) viam seu outdoor de dia, agora aquelas que também passam pelo ponto a noite serão impactadas. O que é ótimo!

Profissionalismo e elegância

O que é melhor para estampar sua marca: um outdoor feio, com uma estrutura comprometida, ou um outdoor novo, com uma boa estrutura e uma iluminação profissional? Obviamente, a segunda opção! Ter um ponto elegante e profissional faz toda a diferença na hora de demonstrar credibilidade ao público-alvo.

Conte com a ajuda da SC Outdoor para encontrar excelentes pontos de outdoor iluminados para o seu projeto crescer ainda mais!

Categorias

Deixe seu comentário