Categorias

Criatividade e Impacto na Hora de Anunciar em Outdoors

Os Outdoors Mais Criativos de Todos os Tempos


Quando uma
empresa pensa em mídia publicitária exterior de grande impacto, sem dúvidas a
primeira opção que vem à cabeça é o bom e velho outdoor. E não é à toa, uma vez
que esta é a forma de publicidade mais antiga utilizada pelo homem. Foi com o
surgimento da impressão em papel que tudo começou. O uso de cartazes começou a
ser cada vez mais recorrente fosse em festas, convocações de soldados para a
guerra, protestos e feiras, quando se tornou algo lucrativo para quem os
produzia.

No Brasil,
os primeiros outdoors eram bem diferentes do que hoje vemos por aí. Feitos com
estruturas de ferro, eram utilizados para fazer anúncios nos bondes, o
principal meio de transporte na época. Por aqui, o que se tem notícia é que só
no ano de 1929 surgiu a primeira empresa voltada para os cartazes urbanos.

Até hoje os
outdoors tem grande importância na publicidade. Assim como as demais mídias
exteriores
, o outdoor se comunica de forma instantânea com o consumidor. Além
disso, quando enquadrado nos pontos chave, geram grande impacto e são capazes
de atingir um significativo número de pessoas. Os outdoors são inseridos em um
contexto urbano, portanto além de marcarem a lembrança do consumidor, é uma
forma eficiente de uma marca ser vista.

A Nova Cara do outdoor

Muito
diferente do que era visto quando surgiu, os outdoors, ao longo do tempo e com
as mudanças na publicidade e da comunicação visual,  foram ganhando contornos
diferentes. Hoje em dia, muitas empresas apostam nos modelos mais criativos e,
muitas vezes, polêmicos.

Pensar fora
da caixinha sempre foi uma máxima na publicidade e não seria diferente no caso
das mídias exteriores. Sem perder a ideia de atingir o máximo de pessoas e
comunicar de forma simples e objetiva, os outdoors atualmente são muito mais do
que uma maneira de anunciar. Para ganhar público e notoriedade e, com isso,
atingir ainda mais consumidores, em muitos casos, as empresas investem em
verdadeiras formas de arte, no lugar dos outdoors.

Separamos
neste post uma lista com os outdoors mais criativos de todos os tempos. Além de
inovadores e, muitas vezes divertidos, eles podem ser fonte de inspiração para
o seu próximo anúncio em uma mídia exterior. Não deixe de conferir!
 

Os outdoors Mais Criativos e Impactantes de Todos os Tempos!

Oldtimer

A Oldtimer,
uma grande empresa austríaca de alimentação, que possui restaurantes em
estradas do país, escolheu a entrada de um túnel para fixar o seu criativo
outdoor. Nele, a figura de uma mulher com a boca aberta, localizada
estrategicamente na direção onde os carros passavam. A estrada onde o outdoor
foi instalado, além de possuir grande fluxo de veículos diariamente, é claro,
levava a um dos restaurantes da rede. Impossível passar sem olhar.


Smart
Para lançar
a linha Smart Brabus (uma versão mais potente da categoria), a Smart, de carros
compactos aproveitou uma ponte retrátil na Alemanha para instalar seu criativo
outdoor. A primeira vista e com a ponte fechada, um outdoor que mostrava um
carro pequenino com desenhos que davam a entender que se tratava de um carro
veloz. Até aí, nada novo. Porém, quando a ponte de abria, descobria-se que, na
verdade se tratava de dois outdoors que se separavam, assim como a ponte e
davam a impressão de que o pequeno carro estava voando. Incrível!


Victoria’s Secret 

Além do
design gráfico, a tecnologia também pode ser uma grande aliada na criação de
outdoors criativos. A queridinha marca feminina Victoria’s Secret estampou em
seu outdoor a foto de uma modelo com um QR Code no lugar da peça que ela estava
usando. Assim, para descobrir o que havia embaixo, os clientes deveriam
escanear o código no celular. Simples e criativo!

 
Os outdoors Mais Criativos de Todos os Tempos!

Categorias

Deixe seu comentário