Categorias

O crescimento da mídia exterior no Brasil e em Santa Catarina

Os números do crescimento da mídia
exterior no Brasil e em Santa Catarina

Pesquisas apontam que, cada vez as
empresas buscam as opções de mídia exterior para mostrar sua marca aos
consumidores.

É aquela velha história, em time que está ganhando não se
mexe. A prova de que investir em publicidade e propaganda gera retorno aos seus
clientes é o crescimento cada vez mais expressivo do setor, no Brasil e no
mundo.

Por aqui, um dos tipos de publicidade que cresce com maior
velocidade é a chamada mídia out-of-home, ou mídia exterior. Entre os motivos para
as marcas optarem por esse tipo de comunicação estão de que a propaganda
externa proporciona um amplo alcance e um dos tipos de mídia de melhor custo
benefício para suas campanhas.

As vantagens em investir em mídia exterior são diversas. As
mídias exteriores, como os outdoors, por exemplo, causam alto impacto, não só
pelo design, mas também por se tratar de uma publicidade com grandes dimensões.
A mídia exterior também é lembrada por passar a mensagem de forma clara e
objetiva, de modo que o consumidor seja rapidamente atingido por ela.

Além disso, os anúncios feitos em mídia exterior são capazes
de atingir vários segmentos de uma só vez, uma vez que estão localizados em
ruas, onde pessoas de todos os tipos, com diferentes preferências, níveis de
escolaridade e faixas etárias circulam diariamente.

 
Investimentos
em Mídia Exterior apresentam crescimento em Santa Catarina.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Mapa em parceria com o trade de comunicação
catarinense mostrou que o mercado de veiculação publicitária em Santa Catarina
teve um aumento de 10,1%.

De acordo
com o levantamento, que mostra a força do mercado publicitário na região, os
números alcançados pela Mídia Exterior correspondem a 5,5% do total dos
investimentos analisados. O estudo revelou ainda o perfil dos anunciantes: os
anunciantes locais equivalem a 27%, já os estaduais ocupam os outros 27%,
enquanto os anunciantes nacionais correspondem a 46% do resultado. E a melhor
notícia é a quem a seguir: 96,2% dos entrevistados pela pesquisa revelaram que
tem a intenção de aumentar os investimentos em campanhas publicitárias.


Crescimento da Mídia Exterior é
observado também a nível nacional

No mercado brasileiro em geral, pesquisas apontam que, mesmo
com a desaceleração da economia, os investimentos em mídia neste ano, se
mantiveram muito próximos aos números analisados nos anos anteriores. Em tempos
de crise, mais do que nunca, as empresas precisam que seu produto ou serviço seja
visto e lembrado.

Segundo dados do Kantar Ibope Media, organização que acompanha
investimentos em publicidade no Brasil, o maior crescimento foi observado na
mídia out-of-home, com 271% a mais em comparação ao semestre anterior. A mídia
exterior
acumulou R$ 2,8
bilhões no ano passado, um crescimento de 17% em relação ao ano de 2015.

Perspectiva de crescimento ainda
maior até 2020, segundo projeções

A PwC, uma
das maiores prestadoras de serviços de auditoria, afirma que, até 2020, o
mercado de mídia e entretenimento no Brasil deve crescer anualmente cerca de
6,4%.

Já no
mercado global, a projeção é de que os investimentos em Mídia Exterior, em
especial, apresentem crescimento anual de 4,3% até o ano de 2020.

E você? O
que está esperando para que a sua marca seja vista por milhares de pessoas
todos os dias? Peça logo o seu orçamento!

Categorias

Deixe seu comentário