O crescimento da mídia exterior no Brasil e em Santa Catarina
15/01/2018
Os números do crescimento da mídia
exterior no Brasil e em Santa Catarina
Pesquisas apontam que, cada vez as empresas buscam as opções de mídia exterior para mostrar sua marca aos consumidores.
É aquela velha história, em time que está ganhando não se mexe. A prova de que investir em publicidade e propaganda gera retorno aos seus clientes é o crescimento cada vez mais expressivo do setor, no Brasil e no mundo.
Por aqui, um dos tipos de publicidade que cresce com maior velocidade é a chamada mídia out-of-home, ou mídia exterior. Entre os motivos para as marcas optarem por esse tipo de comunicação estão de que a propaganda externa proporciona um amplo alcance e um dos tipos de mídia de melhor custo benefício para suas campanhas.
As vantagens em investir em mídia exterior são diversas. As mídias exteriores, como os outdoors, por exemplo, causam alto impacto, não só pelo design, mas também por se tratar de uma publicidade com grandes dimensões. A mídia exterior também é lembrada por passar a mensagem de forma clara e objetiva, de modo que o consumidor seja rapidamente atingido por ela.
Além disso, os anúncios feitos em mídia exterior são capazes de atingir vários segmentos de uma só vez, uma vez que estão localizados em ruas, onde pessoas de todos os tipos, com diferentes preferências, níveis de escolaridade e faixas etárias circulam diariamente.
Investimentos em Mídia Exterior apresentam crescimento em Santa Catarina.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Mapa em parceria com o trade de comunicação catarinense mostrou que o mercado de veiculação publicitária em Santa Catarina teve um aumento de 10,1%.
De acordo com o levantamento, que mostra a força do mercado publicitário na região, os números alcançados pela Mídia Exterior correspondem a 5,5% do total dos investimentos analisados. O estudo revelou ainda o perfil dos anunciantes: os anunciantes locais equivalem a 27%, já os estaduais ocupam os outros 27%, enquanto os anunciantes nacionais correspondem a 46% do resultado. E a melhor notícia é a quem a seguir: 96,2% dos entrevistados pela pesquisa revelaram que tem a intenção de aumentar os investimentos em campanhas publicitárias.
Crescimento da Mídia Exterior é observado também a nível nacional
No mercado brasileiro em geral, pesquisas apontam que, mesmo com a desaceleração da economia, os investimentos em mídia neste ano, se mantiveram muito próximos aos números analisados nos anos anteriores. Em tempos de crise, mais do que nunca, as empresas precisam que seu produto ou serviço seja visto e lembrado.
Segundo dados do Kantar Ibope Media, organização que acompanha investimentos em publicidade no Brasil, o maior crescimento foi observado na mídia out-of-home, com 271% a mais em comparação ao semestre anterior. A mídia exterior acumulou R$ 2,8 bilhões no ano passado, um crescimento de 17% em relação ao ano de 2015.
Perspectiva de crescimento ainda maior até 2020, segundo projeções
A PwC, uma das maiores prestadoras de serviços de auditoria, afirma que, até 2020, o mercado de mídia e entretenimento no Brasil deve crescer anualmente cerca de 6,4%.
Já no mercado global, a projeção é de que os investimentos em Mídia Exterior, em especial, apresentem crescimento anual de 4,3% até o ano de 2020.
E você? O que está esperando para que a sua marca seja vista por milhares de pessoas todos os dias? Peça logo o seu orçamento!
Pesquisas apontam que, cada vez as empresas buscam as opções de mídia exterior para mostrar sua marca aos consumidores.
É aquela velha história, em time que está ganhando não se mexe. A prova de que investir em publicidade e propaganda gera retorno aos seus clientes é o crescimento cada vez mais expressivo do setor, no Brasil e no mundo.
Por aqui, um dos tipos de publicidade que cresce com maior velocidade é a chamada mídia out-of-home, ou mídia exterior. Entre os motivos para as marcas optarem por esse tipo de comunicação estão de que a propaganda externa proporciona um amplo alcance e um dos tipos de mídia de melhor custo benefício para suas campanhas.
As vantagens em investir em mídia exterior são diversas. As mídias exteriores, como os outdoors, por exemplo, causam alto impacto, não só pelo design, mas também por se tratar de uma publicidade com grandes dimensões. A mídia exterior também é lembrada por passar a mensagem de forma clara e objetiva, de modo que o consumidor seja rapidamente atingido por ela.
Além disso, os anúncios feitos em mídia exterior são capazes de atingir vários segmentos de uma só vez, uma vez que estão localizados em ruas, onde pessoas de todos os tipos, com diferentes preferências, níveis de escolaridade e faixas etárias circulam diariamente.
Investimentos em Mídia Exterior apresentam crescimento em Santa Catarina.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Mapa em parceria com o trade de comunicação catarinense mostrou que o mercado de veiculação publicitária em Santa Catarina teve um aumento de 10,1%.
De acordo com o levantamento, que mostra a força do mercado publicitário na região, os números alcançados pela Mídia Exterior correspondem a 5,5% do total dos investimentos analisados. O estudo revelou ainda o perfil dos anunciantes: os anunciantes locais equivalem a 27%, já os estaduais ocupam os outros 27%, enquanto os anunciantes nacionais correspondem a 46% do resultado. E a melhor notícia é a quem a seguir: 96,2% dos entrevistados pela pesquisa revelaram que tem a intenção de aumentar os investimentos em campanhas publicitárias.
Crescimento da Mídia Exterior é observado também a nível nacional
No mercado brasileiro em geral, pesquisas apontam que, mesmo com a desaceleração da economia, os investimentos em mídia neste ano, se mantiveram muito próximos aos números analisados nos anos anteriores. Em tempos de crise, mais do que nunca, as empresas precisam que seu produto ou serviço seja visto e lembrado.
Segundo dados do Kantar Ibope Media, organização que acompanha investimentos em publicidade no Brasil, o maior crescimento foi observado na mídia out-of-home, com 271% a mais em comparação ao semestre anterior. A mídia exterior acumulou R$ 2,8 bilhões no ano passado, um crescimento de 17% em relação ao ano de 2015.
Perspectiva de crescimento ainda maior até 2020, segundo projeções
A PwC, uma das maiores prestadoras de serviços de auditoria, afirma que, até 2020, o mercado de mídia e entretenimento no Brasil deve crescer anualmente cerca de 6,4%.
Já no mercado global, a projeção é de que os investimentos em Mídia Exterior, em especial, apresentem crescimento anual de 4,3% até o ano de 2020.
E você? O que está esperando para que a sua marca seja vista por milhares de pessoas todos os dias? Peça logo o seu orçamento!
Compartilhar:
Pontos relacionados
Ponto nº 13FAEm AeroportoDe FLORIANOPOLIS
Ponto na área restrita de embarque e desembarque doméstico na única saída do aeroporto | 5,00m X 1,50m
Conhecer mais detalhesPonto nº 12FAEm AeroportoDe FLORIANOPOLIS
Ponto entre os banheiros e a área de contigência do embarque restrito doméstico. | 3,74m X 1,50m
Conhecer mais detalhesPonto nº 11FAEm AeroportoDe FLORIANOPOLIS
Ponto na área restrita embarque e desembarque doméstico, na entrada da área remota | 2,50m X 1,50m
Conhecer mais detalhesPonto nº 10FAEm AeroportoDe FLORIANOPOLIS
Porta dos elevadores do saguão, dois elevadores, com quatro portas de acesso. | 1,20m X 1,85m (duas portas)
Conhecer mais detalhes