Porque Investir na Comunicação Visual da Sua Empresa?

26/08/2016
Comunicação Visual é todo meio de comunicação que se expressa, utilizando componentes visuais para transmitir uma informação.
O uso de imagens para transmitir uma mensagem é altamente eficaz, pois a imagem nos atinge de forma instantânea.

A comunicação pela imagem é rapidamente decodificação pelo cérebro humano, outra grande vantagem é o fato de poder ser compartilhada e compreendida por pessoas de diferentes culturas, facilitando o acesso de todos à comunicação.

A Comunicação Visual da empresa deve levar em consideração materiais, formas e cores e deve ser pensada de forma a responder três perguntas importantes: 1) A quem nos dirigimos? 2) Onde está nosso cliente? e 3) Como posso ajudá-lo? As respostas destas perguntas  lhe ajudarão a dar um direcionamento eficaz nas criações visuais.

Outra dica é buscar sinergia entre os elementos. Se o logotipo é branco, deve ser branco em todas as aplicações. Não fique alterando aspectos básicos da sua identidade visual o tempo todo. Busque padronização.

Ignorar a importância da  Comunicação Visual é fechar portas para a obtenção de novos negócios, podendo gerar, inclusive, uma imagem de “amadorismo” ou “despreparo” da empresa. Há quem considere este investimento decisivo nos lucros, uma vez que o visual agrega valor à marca e gera proximidade com os clientes, diferenciando uma empresa das demais.





Por: Gustavo Schorr Guarienti

Compartilhar:

Pontos relacionados

Solicite um orçamento Voltar
WhatsApp

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários (1)

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.mais detalhes ›

HEAT MEAP

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics